Há um novo tipo de empresário surgindo rapidamente em quase todas as cidades da América. Eles têm um impacto significativo na vida de muitas pessoas. Você conhece alguém na educação que é motivado, apaixonado, esperto, e pode criar algo novo? Se a resposta for sim, você conhece um edupreendedor. Os empreendedores são inovadores que mudam de jogo e que estão cheios de ideias e criatividade em tecnologia de educação. Essas estrelas talentosas em ascensão podem ser o elo perdido que sua startup precisava. Professores eficazes de sala de aula treinam alguns dos melhores líderes de startup ou colegas de trabalho, porque suas características funcionam paralelas aos empreendedores. Se um educador encontra algo em que acreditar, essa paixão pode produzir grandes resultados.

Há muitas razões pelas quais os professores estão ativamente envolvidos no espaço do empreendedor. As escolas estão finalmente começando a incorporar tecnologia em suas salas de aula, a resistência à tecnologia está diminuindo, e os educadores são defensores da aprendizagem do século XXI. Conferências educativas de tecnologia estão crescendo em dezenas de milhares a cada ano. No mês passado, mais de 18.000 professores, apresentadores e startups colaboraram no ISTE. Hoje, vivemos num ecossistema de educação global que exige a integração de educadores e empreendedores.
Aqui estão alguns motivos pelos quais você deve considerar a possibilidade de trabalhar com um professor que virou empresário:

Eles não vão ao campo por dinheiro
Como empreendedores, os professores eficazes entraram em seu campo escolhido para resolver problemas e fazer a diferença no mundo. Aqueles que entram na sala de aula todos os dias compreendem que ensinar não é apenas uma carreira; É um estilo de vida que exige horas de trabalho, flexibilidade e infinitas quantidades de dedicação. Os educadores são impulsionados por uma paixão profundamente arraigada por ajudar os outros a ter sucesso, bem como a apresentar mudanças positivas. E como empresários, sabem que o dinheiro pode ou não seguir, mas optam por continuar o esforço por um bem maior.
Ser multitarefas está em seu DNA
De acordo com a TeachThought, um professor comum faz mais de 1500 decisões educacionais em um dia de escola. Eles são totalmente engajados em sistemas de apoio para estudantes, pais e colegas. Os professores gerenciam tudo em uma sala de aula. Estas áreas variam do ambiente físico ao ensino de alunos com diferentes necessidades de aprendizagem, níveis e barreiras linguísticas. Para muitas crianças, os professores são enfermeiros, cuidadores, cozinheiros e confidentes. Comparado a um ambiente corporativo, esta gestão poderia ser equivalente a suportar 20-30 novos contratados. Como empreendedores, os professores podem fazer malabarismos com várias prioridades, e eles compreendem e aceitam plenamente que isso é parte de seu trabalho.

Eles sabem como se comunicar
Os empreendedores bem sucedidos podem comunicar-se com facilidade em situações diferentes. Como empreendedores, os professores eficazes podem explicar ideias complexas de maneiras que todos possam compreender. Eles entendem seus clientes (alunos e pais) e sabem como se relacionar com eles. Você pode ouvir os professores falando a uma turma do Ensino Médio e, em seguida, liderar workshops de desenvolvimento profissional para 50 colaboradores depois da escola. Os professores mais convincentes são mestres comunicadores que compreendem a importância de uma comunicação precisa.

Texto original por:  Robyn D. Shulman.

Tradução por: Crislayne Santos