Você, que acompanha e gosta de Moda, provavelmente já ouviu falar nos termos Haute Couture, Ready to Wear e Fast Fashion, não é mesmo? Mas você sabe realmente como diferenciá-los? No curso Segmentações do Mercado de Moda, abordamos esses e outros assuntos referentes ao mercado e suas categorias de produtos. Veja abaixo uma rápida explicação sobre cada um:

A Haute Couture ou Alta Costura cria coleções exclusivas para um público seleto. São peças únicas nas quais o estilista pode despejar toda sua inspiração e imaginação. Os desfiles de Alta Costura, em sua maioria, são verdadeiros espetáculos de obras primas embora, atualmente, as estações estejam um pouco mais clean que há alguns anos atrás e a Alta Costura tenha passado por um período de maior aproximação do Ready to Wear.

O Ready to Wear ou Prêt-à-Porter nada mais é do que a produção em escala das coleções. É o famoso pronto para vestir, tornando as peças acessíveis a variados públicos, pois oferece diferentes tamanhos e cores das mesmas. Não são produtos exclusivos e nem necessariamente baratos.

O Fast Fashion é, geralmente, a segmentação escolhida por grandes lojas de departamento e possuem esse nome, pois a reposição de produtos é muito rápida, não seguindo necessariamente todas as tendências da estação e oferecendo uma gama muito maior de peças.

Quer saber mais sobre o universo de cada um? Não deixe de conferir o nosso curso de Segmentações do Mercado de Moda além de todos os outros sobre as principais grifes em cada categoria como Chanel, Burberry, Prada e Dior.