Você pode aprender (e muito!) em uma viagem e o melhor: com economia. Vem que a gente te mostra como!

Começamos este post com uma das frases que rege o mundo do Turismo: viajar é a única coisa que você compra e que te faz mais rico. O autor é anônimo, mas traz uma verdade incontestável. O conhecimento, assim como as memórias, faz parte de uma das maiores riquezas de alguém. Concorda?

Em paralelo, para uma viagem acontecer, requer investimento. Aí sim, estamos falando do valor econômico. Então, como fazer para acumular aprendizado pelo mundo sem gastar muita grana? Se essa é sua dúvida, reunimos cinco dicas que provam como é possível aprender viajando e, principalmente, sem gastar muito.

Aprenda além do método tradicional de ensino 

Uma pessoa tem dois tipos básicos de educação: aquele que acontece nas salas de aula em ensinos regulares e aquele que acontece fora do ambiente escolar.

É possível viver experiências incríveis e aprender muito fora do contexto escolar e você pode começar aí, dentro de casa, na vizinhança ou, até mesmo, na cidade dos avós. A educação fora da sala de aula ocupa a maior parte da vida de uma pessoa e ela é obrigada (de forma positiva), a sair da zona de conforto. Quer ver como isso é possível? Faça uma lista diária de coisas novas que conheceu ou aprendeu nesse dia. No papel, coloque tudo: vale uma palavra nova, a capital de um novo país, uma curiosidade sobre o corpo humano. No fim da semana, do mês, do ano, você vai se surpreender.

Aprenda viajando

Sabe nossa sugestão acima? Imagine esse exercício em uma viagem. Viajar é muito mais que se deslocar de um lugar a outro. Quando viajamos, além de percorrermos distâncias geográficas, expandimos também a nossa bagagem cultural. Viajando, você pode viver experiências que nunca imaginou viver, sejam elas boas ou nem tão boas assim. Afinal de contas, o aprendizado vem como resultado da sua vivência. E viver é se arriscar!

Tenha um olhar de turista pela sua cidade. Sim, comece por aí. Escolha um fim de semana por mês para conhecer um local novo. Tire fotos, descubra sobre a história desse lugar. Depois, faça esse mesmo exercício em cidades vizinhas. Amplie o raio no seu mapa e vá.

Amplie seu repertório cultural

Em uma viagem, você aprende sobre outras culturas, tradições e histórias de outros povos. Quando se está viajando, você pode aproveitar para perder a vergonha e conhecer pessoas novas, se sentir muito mais livre e, independente disso, se sentir com mais segurança. Isso contribui muito para o seu autoconhecimento. Ainda para além de todas essas experiências, você vai aprender a sair da sua zona de conforto e vai perceber que isso é maravilhoso. A gente descobre que aprender na vida é muito mais legal.

Comece agora. Toda semana, se programe para fazer algo pela primeira vez. Vá a uma peça de teatro, a um show de uma banda nova, experimente um prato novo. Tire o nunca do seu repertório.

Viajar sem sair do lugar é possível e pode ser bem econômico, certo? E viajar MESMO sem gastar tanta grana? É viável? SIM!

Planeje-se já

Todo viajante que se preze faz o planejamento da sua viagem com antecedência para que, ao final, seja a melhor experiência da sua vida. Um bom viajante planeja, calcula e anota tudo no seu caderninho. Cria seu próprio roteiro de viagem, baseado em dicas de pessoas, blogs e empresas confiáveis. Escolha um destino e comece seu planejamento agora.

Sabemos que planejar financeiramente é o primeiro passo para que a sua viagem saia do jeito que você sonhou. A preocupação inicial dos gastos de uma viagem é em relação às passagens aéreas. Sabemos também que esse serviço, no Brasil, é muito caro. E foi pensando nessa questão que a MaxMilhas foi criada: para democratizar passagens aéreas.

Aprenda viajando com passagens aéreas baratas

A MaxMilhas oferece passagens aéreas com desconto de verdade. As passagens podem chegar até a 50% de economia. Como? Funciona assim: você busca pelo seu destino e a melhor data para sua viagem. Em seguida, a plataforma mostra todas as opções de voo para seu destino partindo da opção mais barata. Além das passagens convencionais oferecidas pelas companhias aéreas, mostra também as passagens que são emitidas a partir de milhas com um valor em dinheiro. Sim, você pode viajar barato por milhas sem ter milhas.

Isso é possível porque a MaxMilhas emite suas passagens por milhas de vendedores cadastrados. A empresa cuida de todo o processo da emissão da sua passagem até sua viagem acontecer. A Tatá Werneck e Gabriel Godoy explicam:

https://www.youtube.com/watch?v=T7-0TFdhpQI&t=6s

A MaxMilhas é confiável?

Desde 2013, já foram quase 1 milhão de passagens emitidas. Considerada a Startup do ano de 2017, a MaxMilhas é destaque (positivo :)) no site Reclame Aqui e conquistou o Selo RA1000 como reconhecimento do atendimento ao cliente de excelência. A empresa emite as passagens e cuida de todo o processo até o embarque do passageiro. E o pagamento? É feito no dinheiro mesmo, via cartão de crédito ou transferência bancária. Para facilitar ainda mais a comunicação com o cliente, tem suporte 24 horas, e-mail, Chat Online e ainda as Redes Sociais, Facebook, Instagram e Twitter.

Não importa para onde você vai, qualquer lugar do mundo te dará oportunidades inimagináveis para aprender muito sobre modos de vida, cultura, culinária, geografia e história (muita história!).  Viajar te faz sair do comodismo, romper a rotina e perceber o mundo com outros olhos.

Gostou das nossas dicas? Viu como aprender viajando e economizando é possível? Você pode se descobrir e descobrir o mundo sob um olhar livre de preconceitos e amarras. Viajar economizando te dá mais liberdade para explorar novos lugares e novas possibilidades. Aproveite nossa dica de onde comprar passagens baratas, escolha seu destino ou simplesmente saia por ai e deixe a vida te levar para qualquer lugar. Você não será mais a mesma pessoa depois disso. Acredite!

palavra chave: aprender viajando