Eu desejo que a vida seja alegre 100% do tempo. Infelizmente, a vida não é sempre divertida. Mas isso significa que ela tem que ser ruim?
Eu odeio me sentir para baixo; Sei que é uma parte da vida, e não há como escapar dela. No entanto, muitas pessoas parecem sentir-se tristes por nenhuma razão, ou ficar sempre triste.
Talvez alguém te irritou. Ou você cometeu um erro, e se culpa por isso. Nós deixamos as coisas nos atingir, apesar de sabermos muitas vezes há nenhuma razão para ficar chateado.
Mas nós fazemos. Não há nenhuma vergonha em se sentindo para baixo, mas você não tem que ficar para baixo. Acho que é inaceitável ficar de mau humor por mais de 5 minutos.
A citação de Andy Warhol no livro a filosofia de Andy Warhol, basicamente, resume tudo:
“O que faz uma pessoa gastar o tempo ficando triste quando ela poderia ser feliz?”
Quando se trata de sentir bem, eu acredito firmemente que é algo que você tem que gerar a partir de dentro. Muitos de nós simplesmente reagimos a eventos externos.
Pensamos que estar em de bom humor é algo que é determinado por outras pessoas, o clima, o nosso trabalho, a nossa conta bancária, ou qualquer outra coisa que nós não controlamos totalmente.
As únicas coisas que você controla são as suas ações. Você decidiu entristecer-se com alguma coisa. Isso significa que você também pode decidir fazer algo que te alegra.
Aqui estão 7 coisas que você pode tentar para se sentir imediatamente melhor.
- Dê-se um elogio
Estar vivo requer muito trabalho. Basta pensar em todas as coisas que você faz entre você acordar e ir para a cama. Não é brincadeira.
E seu corpo também trabalha duro – 24 horas por dia. Mesmo quando você está dormindo, seu corpo está trabalhando duro para se recuperar.
Se isso não vale a pena um elogio, eu sinceramente não sei o que vale. Olhe-se no espelho e diga: bom trabalho em estar vivo.
- Assista algo engraçado
Todos os dias assista algo engraçado, porque isso é bom para você. Isto é o que rir causa em você:
- Relaxa o corpo inteiro
- Estimula o sistema imunológico
- Diminui os hormônios do estresse
- Provoca a liberação de endorfinas
- Protege o coração
Basta abrir o YouTube e assistir a algo engraçado. Gosto de comediantes como Hannibal Buress, Ricky Gervais, Sarah Silverman, Louis C. K., Jamie Foxx. Eu também gosto de assistir cenas aleatórias de The Office, e It’s Always Sunny In Philadelphia.
“Sempre que estiver triste, lembre-se você vai morrer, aterrorizado e confuso, e ficar queimado ou enterrado, e vai apodrecer e ser esquecido. Espero que ajude 🙂 “- Ricky Gervais
- Ouça a música dos anos 80
Isso não está cientificamente provado, então você tem que confiar em mim. Música dos anos 80 sempre melhora seu humor, não há dúvida sobre isso. Eu não sei por que, mas ela faz.
Aqui estão algumas canções que funcionam toda vez:
- Phil Collins — Sussudio
- Bonnie Tyler — Holding Out For A Hero
- Survivor — Eye Of The Tiger
- Whitesnake — Here I Go Again
- Whitney Houston — I Wanna Dance With Somebody
- Faça alguns exercícios ou vá caminhar
Pesquisas mostram que o seu humor melhora dentro de 5 minutos após o exercício moderado. Eu não posso pensar em um melhor energético natural do que o exercício.
Meu método favorito para melhorar rapidamente o meu humor pelo exercício é fazer flexões. Normalmente, 3 séries de 25 repetições funciona para mim.
Depois disso, eu me sinto energizado para fazer o que quiser. Se você é um novato, tente fazer 3 séries de 10 repetições. Alternativamente, você pode ir para uma caminhada de 20 minutos a um ritmo acelerado.
A coisa boa sobre flexões ou uma caminhada rápida é que você pode fazê-lo a qualquer momento e em qualquer lugar. Se você não tem 20 minutos de tempo livre, você precisa repensar sua vida.
Aqui estão alguns cursos que poderão ajudar a exercitar-se melhor:
- Atividade física
- Prescrição de exercícios na gravidez
- A importância do exercício físico no controle da diabetes
- A importância da flexibilidade no desempenho de atividades físicas
- Método de treinamento contínuo
- Educação física na educação de jovens e adultos
- Iniciação ao Yoga
- Conheça / Ligue para seu amigo feliz
Você conhece pessoas que, não importa o que aconteça, sempre reclamam de algo? Não ligue para elas. Algumas pessoas são sempre negativas.
A boa notícia é que existem também pessoas que estão sempre alegres. Ligue e pergunte como eles estão. Melhor ainda, tente encontrá-los se eles estão perto. Aposto que eles têm uma boa história para contar.
Se você não tem amigos alegres, é hora de encontrar um. É ciência comportamental básica: Nós copiamos o comportamento dos outros.
Qual comportamento que você prefere copiar? Uma pessoa negativa ou uma pessoa alegre. Não é uma decisão difícil.
- Ria de si mesmo
Se você não pode tirar sarro de si mesmo, você leva a vida muito a sério. Eu faço isso o tempo todo.
Por exemplo, eu tenho o gosto mais estranho para música. Um momento estou ouvindo Bob Dylan, outro momento estou ouvindo 2Pac. Você deveria ver meu Spotify – se parece com uma coleção de álbuns de alguém com distúrbio de personalidade múltipla.
Se você quiser aprender a tirar sarro de si mesmo, veja os comediantes. Estão constantemente tirando sarro de si mesmos (e outros).
- Deite-se em um lugar publico
Eu tive esta ideia de Tim Ferriss, e é uma explosão. Quando li pela primeira vez sobre isso, eu pensei que era estranho. Mas isso é exatamente o ponto.
A ideia é basicamente a deitar-se em um lugar público. Em uma calçada, na biblioteca, em um Starbucks, um bar, ou qualquer outro lugar onde as pessoas normalmente não se deitam.
Se alguém perguntar o que você está fazendo, basta responder: “. Eu senti que deveria deitar um segundo.” Tim Ferriss diz: “Quanto menos você disser, mais engraçado e mais gratificante isso vai ser.”
Eu recomendo a deitar-se em público pela primeira vez com um amigo, ou ainda melhor, com um grupo de pessoas. É incrível.
“Se você quer ser feliz, seja.” – Leo Tolstoy
Eu não me importo se você tem 16 ou 66, homem ou mulher, todos os podemos fazer essas coisas. E se não uma das coisas acima, encontre outra coisa que melhora o seu humor quando você se sente para baixo.
Porque uma coisa é certa: Nós não vivemos para sofrer, vivemos para desfrutar.
E se nada disso funciona para você – certifique-se que você não é um robô assistindo A Espera de um Milagre. Se você ainda não se sentir um pouco emocional, você é definitivamente feito de aço.
Artigo originalmente publicado aqui.