Ignore as resoluções “tudo ou nada” deste ano.

Quando se trata de definir as resoluções de Ano Novo, a maioria das pessoas fazem promessas impossíveis. Dizemos a nós mesmos que este será o ano em que vamos desistir de carboidratos, correremos todas as manhãs, iremos nos tornar vegano ou parar de beber.

Inevitavelmente, três semanas depois, nos encontramos de volta onde começamos.

Quando se trata de metas de saúde, em particular, metas de tudo ou nada – que geralmente são baseadas em expectativas irrealistas e não deixam qualquer espaço para respirar – são um passo para o fracasso.

Apenas 8 por cento das pessoas realmente mantêm suas resoluções de Ano Novo, de acordo com uma estatística comumente citada. Há muitas razões pelas quais as pessoas falham em  suas resoluções, desde definir muitas delas até ficar frustrado com pequenas falhas. Definir metas excessivamente ambiciosas e restritivas – como cortar o açúcar quando você ainda não fez pequenas mudanças para melhorar sua dieta – é uma das principais causas de falha. Embora inicialmente você possa se sentir inspirado e energizado por definir metas explosivas para 2017, o brilho dessas resoluções desaparecem rapidamente quando percebemos como elas são difíceis de manter.

Mudanças pequenas de estilo de vida pequenas podem ser menos sexy, mas têm uma chance muito maior de criar mudanças reais. De acordo com a Dra. Roberta Anding, nutricionista e professora da Baylor College of Medicine, moderar suas resoluções poderia ser a diferença entre desistir em fevereiro e criar uma mudança de estilo de vida duradoura.

Quando as resoluções são muito ambiciosas, lutamos para mudar nossos hábitos, desanimamos quando falhamos e finalmente desistimos completamente. Assim, em vez de fazer resoluções de linha dura este ano, Anding sugere aumentar suas chances de sucesso a longo prazo, abordando seus objetivos de saúde como um “reset”.

1 de janeiro significa um novo começo. No entanto, cada dia permite um novo começo e, portanto, é um reset. Dr. Roberta Anding, Faculdade de Medicina de Baylor

Qual é a diferença? Enquanto uma resolução representa uma decisão firme de fazer ou não fazer alguma coisa, um reset é uma oportunidade para “definir novamente”, ou definir seus hábitos de forma diferente. Com um reset, você se compromete a metas moderadas, realistas e fazer pequenas mudanças todos os dias – não apenas em 1 de janeiro. A redefinição também permite flexibilidade à medida que você progride e descobre o que funciona ou não para você.

“Resolver não comer mais alguma coisa, como massas, pode não ser a meta mais prática”, disse Anding ao The Huffington Post em um e-mail. “Um reset permite um plano B, e o pensamento é que você define metas que são factíveis para você, sua família e suas circunstâncias.”

Digamos que você está pensando em desistir de carnes vermelhas como sua resolução para 2017. Levando abordagem Anding, você pode decidir apenas comer um hambúrguer uma vez por semana, ou cortar sua porção de carne pela metade e adicionar mais vegetais ao seu prato.

“Você pode ter um alimento favorito, mas o tamanho da porção é a chave”, acrescentou Anding. “Isso permite situações sociais, comer fora com seu chefe e festas familiares.”

Outra desvantagem das resoluções é que elas normalmente têm uma data de início clara, como janeiro 1, o que engana seu cérebro a pensar que eles têm uma data final, também. Um reset, por outro lado, é sobre a criação de hábitos saudáveis ​​a longo prazo.

“1 de janeiro significa um novo começo. No entanto, cada dia permite um novo começo, e, portanto, é um reset “, disse Anding. “Se seu objetivo é comer mais frutas e vegetais, você pode redefinir essa meta todos os dias. Se você não alcançou este objetivo, você pode reavaliar todos os dias. ”

Mas ser realista não tem de significar comprometer seus objetivos. Se o seu “resets” são bem sucedidos, você pode trabalhar até eliminar um determinado alimento completamente ou fazer um novo hábito todos os dias.

O que você decidir se comprometer, o importante é usar a energia do ano novo como uma oportunidade para fazer mudanças importantes para a sua saúde.

“Ao estabelecer metas para um novo ano, torne-os relacionados à saúde”, disse Anding. “Esta é a resolução mais importante: investir em seu corpo e sua sensação de bem-estar.”

2017, aqui vamos nós.

 

Artigo originalmente publicado aqui.