Dificilmente o trabalho de uma pessoa é bem-sucedido. Você não pode ser bem sucedido em uma longa jornada sozinho. Você precisa de ajuda. Você precisa de uma audiência. Não importa qual seja o seu sonho. Ninguém consegue sucesso sem alguém lhes dando alguma esperança ou uma pausa de descanso. Ninguém existe no vácuo   –   e ninguém consegue atingir o sucesso também.

Você não pode ter sucesso sozinho. Mesmo solopreneurs [empreendedores que trabalham sozinhos] contam com outros freelancers para construir um produto completo. E mais frequentemente que nunca, as pessoas que ajudam ao longo do caminho para chegar ao topo, ajudam a ampliar nossas capacidades e habilidades. Você não pode fazer tudo sozinho.

Se você está sendo bem-sucedido na vida, você precisa reconhecer que o seu nível de sucesso e satisfação, muitas vezes, depende de muitas pessoas que podem não ter impacto direto sobre o que você faz.

Albert Einstein teve Max Talmud, o seu primeiro mentor. Max introduziu um Einstein de 10 anos de idade aos textos fundamentais de matemática, ciência e filosofia. Max participou de uma refeição por semana com a família Einstein durante seis anos enquanto guiava o jovem Albert.

Acredita-se que o pai de Mozart, Leopold, que era um compositor notável por si só, deu grande “ajuda” à criança com suas primeiras composições.

Oprah Winfrey dá crédito a seu pai, e ao tempo que passou com ele e sua esposa, por “salvá-la”. Uma vez ela disse a Jill Nelson, do The Washington Post Magazine, “Se eu não tivesse sido enviada para ficar com meu pai, eu teria ido em outra direção.” Profissionalmente, sua carreira começou com Jeffrey D. Jacobs, o “advogado, agente, gerente e consultor financeiro”, que, convenceu-a a estabelecer sua própria empresa, em vez de ser simplesmente ser um talento para “alugar”.Assim, a Harpo Productions, Inc., nasceu.

Ninguém falha sozinho e ninguém faz sucesso sozinho. Preste muita atenção às pessoas ao seu redor

Erguer-se através de bootstraps e forjar seu próprio caminho é nobre, mas dificilmente alguém consegue fazê-lo sozinho, na prática. Você precisa de outros parceiros, contratações inteligentes, conselheiros, mentores e até mesmo histórias de pessoas que já tenham feito isso antes. Você só pode maximizar seus pontos fortes e fracos, mas você precisa dos pontos fortes de outras pessoas para criar algo verdadeiramente surpreendente.

Pergunte a qualquer um que tenha conseguido qualquer coisa de valor e eles vão te dizer que em algum lugar ao longo do caminho eles foram inspirados, encorajados, guiados ou erguidos em direção a seu sucesso.

Treinadores, mentores e conselheiros o mantêm responsável. Outros empreendedores inteligentes precisam de conjuntos de habilidades igualmente brilhantes, mas diferentes para ajudá-los a atingirem seus objetivos.

Ninguém atinge o sucesso sozinho. Até mesmo um maratonista individual tem um treinador.

Assim, muitas pessoas têm me incentivado, inspirado e desafiado na minha carreira. Amigos, família, empresários bem sucedidos, escritores e inovadores. Seth Godin, Malcom Gladwell, Jeff Goins, Mark Manson, Adam Grant, Hugh MacLeod, Austin Kleon, Cal Newport, Leo Babauta, James claro, Maria Popova, James Altucher, Robert Greene, Benjamin Hardy, Angela Duckworth e um monte de pessoas mais surpreendentes expandiram meu entendimento sobre o que é possível.Suas ideias e trabalho têm transformado o meu pensamento, hábitos e percepção sobre fazer um trabalho significativo.

Carol Dacey-Charles, credenciada pelo ICF – Palestrante de Liderança, Vida e Riqueza Súbita disse uma vez:

“Nós não vivemos e trabalhamos de forma isolada, e quando você pode tirar proveito da sabedoria e até mesmo falhas daqueles ao seu redor, a subida em direção ao sucesso é feita com muito mais facilidade.”

Você se cerca com as pessoas certas? Você está se colocando no ambiente certo? Você está recebendo inspiração e sendo desafiado pelas melhores pessoas? Você pode ser a razão para outros recebem inspiração. Mostre o seu melhor trabalho todos os dias!