Como o mundo dos negócios, existem pequenas empresas com um único proprietário, fundadores de startups e grandes empresários no mundo do professor. Vou focar nos professores que podem ser os fundadores de startups aqui: os inovadores e agentes de mudança, e não os que seguem estritamente o livro e ensinam o mesmo ano após ano curricular (os tradicionais grandes empresários). Então, vamos analisar algumas características-chave que são rotineiramente atribuídas aos fundadores de startup e ver se eles se aplicam a estes professores.

Visão

Os professores muitas vezes veem a trajetória da juventude no futuro. Faz parte do seu trabalho convencer os alunos, seus pais e outros adultos que uma criança especial tem potencial. Eles muitas vezes podem imaginar um mundo muito diferente da realidade de cada aluno em particular.

Comunicação

Se a única maneira de ser melhor é praticar algo repetidamente, eu acho que os professores já dominaram essa arte. Eles muitas vezes ensinam os mesmos tipos de classes, mas começam a aprender a partir de seu estilo de comunicação se ajustar. Eles também estão constantemente recebendo feedback de “terceiros não-amigáveis” que não têm medo de dizer-lhes o que eles pensam (leia-se estudantes).

Persistência

Você já foi aquela criança na sala de aula dizendo que “nós temos que”, “qual é o ponto”, “isso é estúpido”? Você consegue imaginar isso acontecendo em uma sala de aula … todos os dias? Se, esforçar-se dia após dia para lançar a ideia de conhecimento e educação nos jovens opositores não é a persistência, eu não sei o que é.

Energia

Não tenho certeza se você ler o meu último post sobre o que os cônjuges de professores sabem, mas essa característica novamente é basicamente a definição de ensino. Professores levantam cedo, vão para a cama tarde e trabalham nos fins de semana. Eles têm que ter uma enorme quantidade de energia para serem capazes de lidar com 25 crianças diferentes a cada 45 minutos, 7 horas por dia, e depois ir para casa para trabalhar mais várias horas, entre suas outras responsabilidades da vida.

Foco

Entre planejamento de aulas, papéis de classificação, escrever cartas de recomendação, fazer testes, navegando personalidades, tarefas administrativas e conversas com pais, um professor tem que ter foco intenso apenas para passar o dia.

Paciência

Você sempre se irritou com grupos de adolescentes gritando e correndo ao redor do metrô? Você não entende sobre paciência.

Loucura

Sim, os professores definitivamente lidam bem com isso.

Habilidades tecnológicas

Ok, então este é o único que pode não se aplicar a todos, mas atrevo-me a supor que a maioria dos professores de que estão dispostos a mudar, pelo menos, experimentam novas tecnologias. Alguns estudos mostram que 85% dos professores estão usando a tecnologia na sala de aula.

Portanto, os professores são como fundadores de startups?

Eu acho que sim. E, no entanto, os recursos e as vantagens oferecidas aos professores são poucos e distantes entre si, quando comparado com fundadores de startups. Fundadores de startups participam de incubadoras especiais e aceleradores para testar as suas ideias num espaço seguro, eles ficam espaços de coworking para se conectar com outras pessoas de todas as esferas da vida, que recebem o subsídio de falha, eles têm redes de pessoas querendo ser mentores, eles têm um conjunto de mecanismos de financiamento, que é esperado para dobrar as regras e tentar coisas novas.

Fundadores de startups também têm um quadro de trabalho disponível para eles, que é geralmente mais aberto a mudanças. Eles encontram e falam dos pontos de dor, são obsessivos com feedback do cliente e validação, e se envolvem em testes contínuos e iteração. Eles também têm potencialmente grandes retornos, grandes perdas, e sei que eles poderiam mudar a maneira como o mundo funciona.

Então, e se os professores fossem tratados como fundadores de startups?

Artigo originalmente publicado aqui.