Todos querem causar um impacto e viver uma vida que seja motivo de orgulho.
Mas quem conheceu o sucesso ou ao menos chegou perto sabe que a vida vem com algumas duras realidades.
Chegar ao sucesso requer trabalho árduo e compromisso, mas o que acontece quando a sorte e o sucesso nos escapa?
Talvez tenhamos que começar a encarar as duras verdades que aparecem no caminho do nosso próprio sucesso.
Talvez seja necessário passar algum tempo repensando, renovando e reestruturando nossa abordagem para obtermos a melhor oportunidade de avançar com êxito.
Eis aqui dez verdades – que podem não ser legais de ouvir ou pensar, mas podem ajudar você a melhorar sua vida imediatamente.
- Você não pode controlar muitas coisas – mas você pode controlar o modo como você responde a elas.
Na vida e no mundo dos negócios, a maioria das coisas estão fora do seu controle. Mas há uma coisa que você pode sempre controlar – que é a si mesmo, suas reações e ideias.
- A vida não é sempre um prazer – mas há valor nos bons e maus momentos.
Há uma tremenda pressão sobre todos nós para que sejamos felizes. Mas a vida às vezes é difícil e dolorosa. Quando você deixa de lado a ideia de que somente a felicidade tem valor, você pode aceitar a vida em toda sua gloriosa complexidade.
- Nada dura para sempre – e isso é uma coisa boa.
Qualquer que seja a situação ou emoção, há grande liberdade quando você aprende a se deixar ir, faça com que as experiências sejam parte do que você está se tornando e siga em frente.
- Podemos fazer o nosso melhor e ainda falharmos – e a culpa não é nossa.
Como líderes, temos uma tendência a sermos duros com nós mesmos. Mas quando você deixa ir o perfeccionismo você pode aceitar que fez o seu melhor, qualquer que seja o resultado. Espere pelo melhor e almeje grandes coisas – e se isso não acontecer, deixe para lá.
- Você não é o favorito de todo mundo – e esta’ tudo bem.
Foi reconhecido várias vezes que você não pode agradar a todos. Mas se você se concentrar em ficar bem consigo mesmo, você pode voar acima da aprovação dos outros.
- O passado se foi – mas você pode construir um grande futuro.
Estamos todos inclinados a gastar tempo analisando o passado. É valioso até certo ponto, mas além disso é apenas uma receita para a paralisia. Mantenha-se firme no que aprendeu, solte qualquer dor e avance para o presente – e a partir daí o futuro.
- As crenças dos outros não são problema seu – a aceitação é.
Cada um de nós é único à nossa maneira, e é isso que torna este mundo tão fantástico. O que é certo para mim pode estar errado para você – tudo o que podemos fazer é deixar de julgar e aceitar uns aos outros pelo que somos.
- Algumas pessoas e situações são prejudiciais – e não há problema em se afastar.
De vez em quando, você encontra uma pessoa ou situação que está apenas desperdiçando seu tempo, sugando preciosos recursos e energia de sua vida. Pode não caber a você julgar, mas isso não significa que você tem que permitir que a toxicidade dessas coisas te prenda. Apenas deixe tudo para trás.
- O engano e os jogos não alimentam carreiras – a confiança é a chave.
Um negócio é construído sobre relacionamentos, como parcerias, casamentos ou amizades. Confiança e autenticidade são os principais componentes.
- Muitas coisas você não pode escolher, mas você tem uma escolha em tudo o que você faz.
Você pode inventar desculpas, culpar os outros, abraçar o errado – ou você pode seguir um caminho mais brilhante. Você decide.
Quando você deixa de lado as ideias ruins em sua vida, não se trata de fraqueza – trata-se de perceber que você é importante o suficiente para escolher bem e forte o suficiente para deixar de lado as coisas que podem estar te impedindo.
Texto original por: Lolly Daskal
Tradução por: Crislayne Santos