A ciência diz que estes 5 rituais aumentarão seu desempenho no trabalho.

Ninguém acorda esperando ter um dia terrível no trabalho. Um dia em que nada parece ser feito, mas ainda sim muito trabalho.

No entanto, para a maioria de nós, antes de perceber, chega a hora do almoço e nos perguntamos onde foi parar a metade do dia. Um almoço rápido e bam! O dia acabou. Isso quer dizer ficar até tarde ou voltar para casa … de novo.

Felizmente a ciência tem algumas coisas a dizer sobre como ter um grande dia no trabalho (ou qualquer dia, na verdade).

Arrumar (ou não)

Seu ambiente físico afeta seu desempenho. A ciência nos diz para prestar muita atenção aqui: Seu ambiente precisa corresponder às suas necessidades de trabalho. Mas não diz que cada ambiente de trabalho precisa ser o mesmo.

Se você tem um trabalho que exige seguir as regras e atenção aos detalhes, seu ambiente deve ser limpo e arrumado. Se você precisa de criatividade e pensar fora da caixa, seu ambiente deve ter um pouco de bagunça e desorganização (realmente, a ciência diz!).

Então, antes de começar o dia – arrume ou bagunce as coisas um pouco – e certifique-se de que seu ambiente está pronto para apoiá-lo.

Tire algum tempo para meditar

Você sabia que isso estava vindo, mas me ouça.

Independentemente se você precisa ser arrumado ou bagunçado – você sem dúvida terá mais tarefas para completar do que a duração do dia. Devido a isso, muitos de nós temos que fazer multitarefas apenas para completar o dia.

Praticando meditação, a mente vazia irá aumentar sua capacidade de permanecer na tarefa por mais tempo. Irá ajudá-lo a prestar maior atenção aos detalhes. E quando você precisar fazer multitarefas, você será menos esporádico e estressado ao fazê-lo. Pelo menos é o que dizem os professores da Universidade de Washington e da Universidade do Arizona.

Apenas diga não

Às vezes, em nossa busca para o sucesso da carreira e aquele próximo aumento, nós mordemos mais fora do que podemos mastigar. Nós assumimos muito trabalho. Dizemos sim a muitos projetos. Tentamos impressionar com o volume que pensamos poder atravessar a porta.

Mas quando fazemos isso, ficamos fisicamente e mentalmente exaustos. E isso significa que o desempenho sofre de uma maneira grande porque estamos carregando uma carga de trabalho muito grande.

A razão para o esgotamento? A ciência diz que quando um dia de trabalho ultrapassa na noite ou horas de fim de semana, as pessoas são incapazes de se afastar do trabalho. Não ser capaz de se afastar do trabalho leva ao estresse, fadiga, irritabilidade e extremo cansaço. Isso, de acordo com professores da Universidade de Konstanz e Universidade Técnica de Braunschweig.

Melhor executar bem algumas coisas, do que muitas mal. Aprenda a dizer não.

Desligue os smartphones

Falando de desconectar, no mesmo estudo, a ciência descobriu que o bem-estar dos funcionários quando fora do trabalho afeta o bem-estar dos funcionários enquanto no trabalho.

Você pode pensar que você vai longe trabalhando até meia-noite e durante o fim de semana, mas é fisicamente insustentável por muito tempo. Você vai se desligar muito antes de você conseguir que o próximo aumento ou promoção.

(E mesmo se você conseguir essa promoção, você estará muito exausto para se destacar em seu novo papel.)

Em vez disso, faça um esforço consciente para se desligar completamente do trabalho nas noites e fins de semana. Desligue o smartphone. Sem e-mails. Sem textos. Sem chamadas telefônicas. Nenhum pensamento sobre tarefas de trabalho antes de você dormir.

Transforme sua mente no modo avião e fique longe do trabalho.

Definir um Objetivo audacioso

Quando você acha que a ciência lhe diz que um grande dia é tudo sobre meditação e desconectar  – isso surpreende você.

Se você trabalhou em grandes negócios por algum tempo, sem dúvida, você já ouviu falar a sigla BHAG:  um grande, cabeludo, e audacioso objetivo. É esse objetivo que todos riem e dizem, “pode deixar.” A definição de um – mesmo diariamente – resultará em maior desempenho.

Como se vê, professores da Universidade de Maryland e da Universidade de Toronto provaram que as metas difíceis resultam em maior desempenho. Mas tenha cuidado: um objetivo difícil não é o mesmo que morder mais do que você pode mastigar ou assumir muito trabalho.

Lembre-se disso da próxima vez que você está tentado a deixar alguém definir um objetivo medíocre para você. Defina o seu próprio objetivo no seu grau de dificuldade e isso irá chutar para longe o objetivo medíocre.

 

Artigo originalmente publicado aqui.