Trabalhar para si mesmo é, para muitos, o sonho supremo. Você tem a capacidade de criar suas próprias horas, seu próprio estilo de vida e criar oportunidades de renda ilimitada. Enquanto isso tudo é ótimo, realmente só funciona se você fizer isso. Às vezes, toda a liberdade pode te tirar do caminho – especialmente quando as coisas ficam difíceis em seus negócios. Não há nenhum chefe pendurado sobre você para se certificar de que você está trabalhando, e a capacidade de justificar tudo é uma conveniência muito fácil.
Este é o lugar onde encontrar ferramentas para permanecer motivado pode fazer um mundo de diferença. Como Zig Ziglar disse, “As pessoas costumam dizer que a motivação não dura. Bem, nem o banho – é por isso que recomendamos diariamente. ”
Então, como você pode ficar inspirado dia após dia? Aqui estão algumas dicas …
- Leia todos os dias
Às vezes, o melhor mentor pode ser encontrado entre as páginas de um livro. Isso não significa pegar o último romance e lê-lo, mas sim encontrar livros que ajudarão a inspirar você a ser o melhor. Auto aperfeiçoamento, biografias de negócios, finanças pessoais e livros espirituais são um ótimo lugar para começar a procurar.
Fazer algo em direção ao seu objetivo a cada dia ajudará a criar impulso …
2. Anote seus objetivos com frequência
Escrever seus objetivos pode parecer uma coisa sem sentido, mas fazê-lo frequentemente está levando isso a outro nível. Pegue o seu maior objetivo e anote em um diário ou em um pedaço de papel e cole em algum lugar você vai ver toda a semana. Escrever algo significa que você está pronto para terminar esse objetivo. Você pode até querer incluir algum tipo de imagem nele. Faça isso todas as semanas. Isso ajuda a manter o objetivo recém-cimentado em sua mente, e permite que você se comprometa a cada semana.
3. Trabalhe em uma tarefa relacionada ao seu “grande objetivo” diariamente
Mesmo se você não fizer tudo que deseja todos os dias, se você moveu um passo mais perto de seu grande objetivo, você fez progressos. Fazer algo em direção a sua meta todos os dias o ajudará a construir impulso para que eventualmente se torne não só um hábito enraizado, mas uma força que não pode ser abrandada. Pense sobre o ditado popular quando se trata desta dica, “Um ano a partir de agora você terá desejado que tivesse começado hoje.” Passos de bebê são tudo o que é preciso para você ir na direção certa.
4. Lista de Tarefas
Eu descobri que quando eu não estou motivado para fazer algo, é geralmente porque eu não sei por onde começar. Para ajudar a superar isso, eu mantenho uma lista de tarefas que, pelo menos, me move em alguma direção. Não é uma lista de tarefas, mas sim uma lista de “Eu gostaria de chegar”. Isso significa que não é ruim para mim se eu não fizer as coisas nela, mas quando eu conseguir fazer algo na lista, isso dá uma carga motivacional extra. Por exemplo, eu posso adicionar tarefas como limpar minhas gavetas de mesa ou organizar arquivos. Às vezes, apenas completar uma tarefa ajudará mentalmente a preparar-me para fazer outra.
5. A regra de 5 minutos
Uma das maneiras mais rápidas de se motivar é acabar com qualquer coisa. Semelhante ao pensamento por trás da dica anterior, essa ideia é ajudar a impulsionar a sua produtividade. Minha regra de cinco minutos é fazer qualquer coisa que eu possa completar em cinco minutos ou menos. Por exemplo, respondendo e-mails, agendando posts em mídias sociais, agendando compromissos, etc. O fato de eu ter concluído pelo menos uma tarefa me coloca em um estado de espírito completamente diferente quando eu comecei. Isso é especialmente útil em manhãs lentas.
6. Trabalho em intervalos
Muitas pessoas cometem o erro de bloquear de quatro a cinco horas para apenas trabalhar diretamente em um projeto. Isso pode ser um hábito muito autodestrutivo. Não só é difícil ter que trabalhar por tanto tempo, estudos mostraram que uma vez que você bateu marca de 90 minutos seu foco começa a diminuir. Isso significa que, para produtividade ideal, você precisa trabalhar em intervalos.
Se você está se sentindo menos do que motivado para trabalhar, basta fazer 20 minutos de cada fez para manter o ritmo. Trabalhe em uma única tarefa por 20 minutos, então vá fazer outra coisa pelos próximos 20 minutos. Repita. Use um temporizador para mantê-lo focado durante os 20 minutos que você está trabalhando. Na maioria das vezes, você vai notar que você não quer ter esse intervalo quando o temporizador se apaga. Se você acabar empurrando e trabalhar mais tempo, apenas certifique-se de forçar-se a fazer uma pausa, pelo menos a cada 90 minutos para que você não perca sua motivação.
Artigo originalmente publicado aqui.